Conhecendo - Jesmon - Digimon Adv Tri

ULTIMAS

sábado, 21 de janeiro de 2017

Conhecendo - Jesmon

Nenhum texto alternativo automático disponível.

E por falar em jesmon, desde que estreou na franquia no digivice ver. 15 th há dois anos, o eterno debate sobre a origem de seu nome levantou bolhas nas redes. As diferentes teorias sobre o assunto apontam para diversas origens, sendo a figura de Jesus Cristo e a ordem dos jesuítas, o personagem de galahad das lendas artúricas ou os textos dos três mosqueteiros as mais plausíveis. Aqui uma série de argumentos que apoiariam a teoria de que jesmon está baseado em Jesus Cristo, a figura central da religião cristã:


1) diz-se que os royal knights podem estar igualmente baseados nos doze apóstolos mais Jesus, sendo jesmon o último deles.



2) também é descrito em ocasiões como um "Salvador" (Salvador), como se depreende de sua etapa anterior, saviorhackmon, suas pequenas e sumárias pernas transmitem a sensação de estar posadas sobre água e parece ser o único ser capaz de Enfrentar ogudomon, a encarnação de todos os pecados que só pode ser vencido por alguém completamente livre de pecado.



3) o fato de que as duas sistermon (baseadas nas ordens monásticas) são os dois guias principais, o que demonstraria pelo menos uma conexão direta com Jesus, para não mencionar ainda que é um dos digimon mais benevolentes que existe, E o único Royal Knight que não agiu como vilão alguma vez.



4) as espadas do seu corpo, lembram-se da forma que Jesus é descrito na revelação.



5) além disso, suas espadas poderiam coincidir com os pregos do crucijijo em que Jesus foi pendurado, conforme relatado pelos evangelhos da mitologia cristã.


6) " Jiesu " é muito semelhante ao vocábulo japonês para Jesus, " Jesus ", apesar de não se parecer como a forma como os norte-americanos pronunciam pronunciam normalmente a palavra. A palavra jesuítas sim é pronunciada de forma mais casal em inglês, sendo "Iezusu-Kai" em japonês, então etimologicamente poderia acertar com qualquer uma das duas palavras.


7) os três entidades de energia que flutuam em torno dele (At, René e pol) estão baseados em os três mosqueteiros, que envolve as ordens jesuítas. Isto também explica que alguns dos ataques de jesmon estejam escritos em alemão, já que os jesuítas foram muito ativos na Alemanha do século XVI, após a sua fundação uns anos antes em Espanha.



8) O nome dessas criaturas, de origem claramente francês, pode ser uma referência a uma das populares lendas que colocaria a vida adulta e morte de Jesus em rennes-Le-Château, uma cidade localizada no ski francês.



9) segundo algumas fontes, sua habilidade suprema inforce está a par do Omega e alpha inforce e pode transcender as leis da natureza e, portanto, seu poder não seria limitado pelas leis da física, o que lembra o Texto descrito no capítulo Romanos 8:1 da biblia.



10) a sua técnica vos generis (etimologicamente próximo a gênese) pode fazer referências às milagres atribuídos a Jesus, que trascenderían as leis da natureza, como já mencionei no ponto anterior.

FONTE: Digisoul.net

2 comentários:

  1. É um digimon mestre, sem dúvida. Um digimon completo. Ele é um dos meus preferidos com certeza.

    ResponderExcluir
  2. É um digimon mestre, sem dúvida. Um digimon completo. Ele é um dos meus preferidos com certeza.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial