Conhecendo melhor Apocalymon - Digimon Adv Tri

ULTIMAS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Conhecendo melhor Apocalymon

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Bem pessoal, eu sempre tive esse desejo de trazer aqui para página informações especiais sobre alguns Digimons, muitas das quais foram feitas por alguns grandes Sempais meus. Porém nunca consegui encontrar uma chance para começar esse tipo de postagem, porém hoje, quando eu vagava pelo grupo, vi em uma certa postagem que uma boa parcela desconhece o real poder dos Digimons. Antes de mais nada, isso não é uma critica a ninguém, é apenas um suplemento de informações. Em segundo lugar, tudo que for usado na analise, é material cannon de produtos\Animações\Jogos\Mangás, licenciados pela Bandai e seus derivados, como a Toei animation por exemplo. E mais uma vez, eu agradeço e dou os créditos a uma página Sempai minha, a Universo Digimon, tendo em vista que foi lá que estudaram essas informações, eu apenas acho legal divulga-las para vocês.

Com o clima do 4° OVA chegando, achei legal começarmos pelo inimigo final de Adventure e criador dos 4 Dark Masters, Apocalymon, que apesar de não possuir um grande numero de aparições, possui um bom numero de feitos...

Ele é um Digimon que apareceu quando pensamentos negativos foram recolhidos através da energia escura. Não há ninguém que conhecem sua verdadeira identidade, e se essa coisa é um Digimon não pode ser analisado. Embora a razão para a sua aparição não seja confirmada, acredita-se que ele procura purificar o caótico mundo digital e devolvê-lo ao nada. De acordo com uma teoria, há uma profecia que fala sobre o surgimento Apocalymon em um livro de profecias antigas. Seu movimento especial conhecido como Darkness Zone gerar uma escuridão infinita que transforma tudo em nada. Diz-se que aqueles engolidos por essa escuridão perder seu senso de orientação em todas as direções, e são aniquilados.
É dito que Apocalymon pode arrastar todo o Digital World para um mundo das trevas infinito,http://i.imgur.com/VKja9sG.png?1

Apocalymon é descrito como o destruidor de tudo,http://i.imgur.com/nE1peZA.jpg.

Sua primeira menção e aparição no Anime só ocorre lá no final onde é revelado que sua existência distorceu o Digital World e foi à fonte de poder dos Dark Masters, logo depois que os Dark Masters foram derrotados e os quatro cantos do DW foram removidos da montanha o Apocalymon se manifestou destruindo o que restava e enviando os escolhidos para outra dimensão,http://imgur.com/a/4AvDw e http://i.imgur.com/UDsXayN.gif.

O local para onde eles foram era uma dimensão feita de trevas, basicamente o Darkness Zone. Aquelas trevas segundo Gennai eram possivelmente infinitas, ainda confirmando o Darkness Zone, mas teriam um corpo físico,http://imgur.com/a/y9ndF.

Tudo isso vinha de um antigo mal vindo da Firewall que já tinha existido no passado, apenas com sua existência esse mal criou uma dobra no espaço-tempo e quase destruiu o Digital World,http://imgur.com/a/GImkg

Isso leva a uma informação anterior a esse período que apareceu na Novel contando que o, ou um dos, responsável por liberar Apocalymon é na verdade Datamon, http://i.imgur.com/CFHEgMb.jpg.

Apocalymon então finalmente é apresentado,http://imgur.com/a/1k2Bo.

Ele afirma ser aquele que contraria o ciclo evolutivo, ele é literalmente a encarnação de todos os Digimons que falharam no processo evolutivo.

http://imgur.com/a/0jv3X.

Apocalymon começa a contar suas origens, fala sobre viver no frio absoluto, nas trevas mais profundas e no desespero. Fala sobre a desigualdade entre aqueles que evoluem e aproveitam da luz e aqueles que morrerem e passam a viver no desespero.

http://imgur.com/a/cTCum.

Apocalymon usa as suas mãos para se ferir e demonstra ter habilidades regenerativas,http://imgur.com/a/URrxw.

E então, depois de se apresentar, Apocalymon começa a atacar.

Ele demonstra poder usar os golpes de Digimons que já foram derrotados como Mugen Cannon, Bloody Stream e Ultimate Stream.

http://imgur.com/a/qJ6wA

Esse feito é mencionado no Card St-261 do Hyper Colosseum onde Apocalymon é mencionado como tendo todas as habilidades ofensivas.http://wikimon.net/St-261.

Logo em seguida o Apocalymon usa o golpe Death Evolution que regrediu a evolução de todos até 3 escalas abaixo,

http://imgur.com/a/MPLAI.

Depois Apocalymon destrói os brasões usando o movimento de Devimon, Death Claw, para impedir a evolução para Perfect ou superior e para finalizar ele ainda regride todos a meros bits 0s e 1s,

http://imgur.com/a/AMyjy.

Mas essa atitude teve pouco impacto porque logo em seguida o poder dos brasões é liberado e eles evoluem novamente. Apocalymon não fez muita coisa nessa luta, só usou os golpes copiados e todos foram rebatidos pelos Perfects, no final WarGreymon e MetalGarurumon atacam com Gaia Force e Cocytus Breath, golpe ao Zero Absoluto, e então destroem o corpo de Apocalymon. No final sem seu corpo Apocalymon se sacrifica para usar o Gran Death Big Bang que destruiria a dimensão onde eles estavam, a Darkness Zone, mas isso foi impedido pelo poder de 8 Digivices,

http://imgur.com/a/rOt5u.

Analise final: Ele realmente é bem poderoso, mas apareceu pouco no geral, mas temos do que falar.

Poder destrutivo: Multiversal, com seu Darkness Zone é capaz de criar uma dimensão infinita de trevas em todo o DW que é consideravelmente em sua base um Multiverso,

http://imgur.com/a/0vjeK.

Resistência: Desconhecido no geral, mas de Galaxy a Multiversal.
Velocidade: Desconhecido, possivelmente FTL via PowerScalling com WarGreymon e Imperialdramon FM, possivelmente MFTL via PowerScalling com MetalGarurumon e Saint Galgomon (Os dois são mencionados como capazes de se rivalizar, mas é duvidoso se isso se mantem entre ADV e Tamers)

Habilidades Gerais: Criação dimensional, possivelmente semi- arsenal completo * em poder ofensivo ou simples capacidade de copiar habilidades, manipulação do espaço-tempo, possivelmente sobrevive no Zero Absoluto (Afirmou ter vivido no frio absoluto, mas é duvidosa a referencia), manipulação de dados/matéria podendo reduzi-los a seus estados mais simples, 0s e 1s, transporte entre as dimensões, capaz de regredir os seus oponentes e regeneração.

*Significa capaz de usar qualquer habilidade ou no caso, quase qualquer habilidade. Analiso isso por usar diversos golpes em ADV e o Hyper Colosseum afirmar que ele tem TODAS as habilidades de poder ofensivo. Mas possivelmente pode ser uma copia de poderes, mas isso nunca foi dito.

Bem pessoal, ficou um pouco grande, mas em termos do Apocalymon, ele tem feitos que precisavam ser listados. Quero saber nos comentários o que acharam e acham que eu deveria continuar. Prometo que nem todo post será tão grande assim, a não ser que seja preciso. Tenham uma boa noite q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial