Acredite se quiser, Digimon Xros Wars SALVOU a franquia DIGIMON! - Digimon Adv Tri

ULTIMAS

segunda-feira, 13 de março de 2017

Acredite se quiser, Digimon Xros Wars SALVOU a franquia DIGIMON!


Digixros, a inovação que ressuscitou Digimon!

Resultado de imagem para digimon xros wars wallpaper

O tempo realmente voa. 7 anos atrás Digimon voltava mais uma vez ao mercado nipônico, agora trazendo a sexta temporada e prometendo reciclar o conceito do que é Digimon. Afinal "Inovar" é o que manteve Digimon vivo até hoje!
Imagem relacionada

Desde a primeira temporada a Bandai/Toei apostou em projetos anuais e envolvendo um novo time de "heróis". Motivo? É preciso reciclar o fandom e deixar que a marca possa viver! Digimon não é apenas um anime, ou um jogo de cartas e muito menos um mangá que você compra em uma banca de revistas no final de semana. Digimon é hoje uma das 5 maiores franquias da Bandai e se mantém no mercado até hoje pelo simples fato de inovar e inovar sempre! 
Resultado de imagem para digimon xros wars wallpaper

A cada ano a Bandai tem uma difícil missão! Criar um projeto novo envolvendo Digimon e que possa agradar os antigos fãs e capturar um novo público. Isso já foi tentado de diversas formas. Apelando para uma trama mais adulta (Savers), recriando o conceito de Digimon (Xros Wars) ou apelando para a nostalgia (Tri.). Mas a verdade é que os produtores de Digimon após a era "Xros Wars", descobriu que é possível fazer e manter Digimon de diversas maneiras simultâneas. Xros foi e é importante até hoje pelo simples fato de ter ressuscitado a franquia após um hiato de 3 (quase 4 anos totalmente OFF do mercado japonês) e por ter mostrado ao público/produtores que a franquia consegue sobreviver fora da fórmula da caixinha mostrada em Adventure e absorvida pelas 5 temporadas antes da fórmula Xros.
My wallpaper collection: Digimon. I do not own all of them, you may have seen/ already saved that wallpaper before, but whatever sauce: wall.alphacoders.com/by_
Eu sei que muita gente torce o nariz para a grande revolução causada por Xros. Alguns pelo fato dela ter sido uma temporada ousada que quebrou uma fórmula que se seguiu em 5 temporadas (1 Digimon cresce em cada fase acompanhando por uma criança e com um tema de fundo tocando uma canção que ajudava a embalar a transformação do monstrinho) e outros pelo fato dela ter sido a primeira temporada que ignorou o sistema de níveis e apresentou monstros fortes e "fracos" interagindo simultaneamente.

A fórmula Xros deu certo! Foi arriscado? Foi! Mas após 79 episódios e quase 2 anos ativa na TV japonesa foi o sinal que a Bandai precisava para saber que caminho traçar com Digimon daquele ponto em diante.

Mas afinal o que mudou? Tudo! Xros mostrou que a desfasada fórmula criada não por Adventure mas sim implementada por ela e seguida nas demais poderia ser reformulada de tal forma que permitisse uma maior liberdade criativa dentro da franquia!

Se formos dividir Digimon em fases uma teria começado em Adventure e finalizado em Savers e um novo recomeço teria sido dado com Xros e seguido agora. 


Digimon Universe bebe totalmente na nova fórmula criada em Xros. A temática do anime é muito similar e parece está funcionando bem. Vamos aguardar as mudanças que ocorrerão agora na segunda fase do anime!

#Alphamon

Imagem relacionada

2 comentários:

  1. Eu gosto de xros wars, apesar de não sei o pq mas tenho dificuldade na pronuncia do nome kkkk, é muito legal esse lance de escolhidos com seus exercitos de digimons, tem uma história bem interessante , uma segunda temporada com os personagens um pouco mais velhos que é algo que gosto em animes, as versões mais velhas de personagens que ja conhecemos. A única coisa que me incomoda mesmo é a questão de ignorar os níveis totalmente, eu acho isso uma das melhores coisas de digimon e se tivesse esse ponto em Xros ela poderia ter sido uma das minhas temporadas preferidas de digimon. Mas mesmo assim é um ótimo anime e que trouxe digimon de volta do limbo dos animes

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante da temporada Xros Wars. Lembro que foi a única temporada que após tantos anos me trouxe a mesma sensação de quando eu assistia o Digimon Adventure na TV Globinho quando criança. Gostei da trama do Xros Wars, gostei dos personagens; embora boa parte deles não traga tanta diferença em termos de originalidade quando olhamos pelo campo da personalidade. Mas, enfim, para uma franquia que esteve ausente do mercado por um tempo considerável ter conseguido fazer sucesso e ainda ser indicado para o EMMY AWARDS infantil é um fato que deve ser louvado e elogiado.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial